O cuidado da organização geral em preparar a Taça EPTV de Futsal começa com as inscrições dos municípios interessados, que preenchem o formulário via internet, por meio do site da Taça EPTV. Somente uma equipe por cidade pode participar e, dentro do período determinado, o responsável precisa informar os dados dos participantes que integrarão a competição.
Como parte da evolução do processo, a velocidade da informação nos serviços prestados aos clientes e participantes dos eventos realizados pela emissora é fundamental. No início, as inscrições eram feitas pelos Correios e exigiam muito mais tempo de trabalho. Depois vieram os disquetes e, agora, as inscrições on-line.
Feitas as inscrições, os dirigentes dos municípios participam do Congresso Técnico, promovido pela Organização da EPTV para sortear as chaves do campeonato, transmitir informações técnicas, novidades, apresentar as regras do torneio, receber a documentação para finalizar a participação dos municípios no evento esportivo e declarar a cidade sede para a abertura da edição.
[+] ACESSE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DO CAMPEONATO.
Na Solenidade de Abertura da Taça EPTV de Futsal uma grande festa do esporte abre oficialmente a competição. Todo ano, a organização escolhe cidades diferentes da região para receber a abertura do campeonato, que envolve torcida, equipes e moradores. Logo em seguida, a bola já começa a rolar e há o primeiro jogo do torneio entre a cidade anfitriã e um município visitante.
O campeonato leva dois meses para ser concluído. Tem transmissão ao vivo da grande final e todo o envolvimento jornalístico durante o torneio.
Parceiros comerciais
Um único time representa o município na Taça EPTV de Futsal Sul de Minas, o que estimula a integração entre poder público, comércio, serviços, indústria, associações esportivas e moradores em torno da equipe que representa o município.
A cada ano o evento reúne mais parceiros comerciais, cresce na visibilidade de marcas e na interação da emissora com o seu público telespectador.
Com as parcerias, as cidades do Sul de Minas aderiram rapidamente ao projeto e ajudaram a construir uma história de campeonato celebrado, festivo e, também, profissional, de elevado nível técnico e de organização.